"Tentarei escrever nos proximos 30 minutos algo a respeito da Natureza e do Universo"
Aqui, na penumbra do meu quarto, distante de tudo, procuro entender a Mãe Natureza!
Penetrar na sua profunda essência e desvendar alguns dos seus grandes mistérios !!!
De onde provem essa força invisível, que tudo transpassa, tudo cria e tudo destrói?
Nós somos uma parte ínfima dela, todavia a parte não conhece o todo,assim como, a mão não conhece o coração e, menos ainda, o corpo todo..
Será que a Natureza é Deus? Será que ela é impulsionada por uma força maior: Deus...
Será que são varias as Naturezas?
Vislumbramos uma no planeta Terra, com seus ares, mares florestas, montanhas, seus animais...e entre eles, nós: os seres humanos.Sentimos seus arroubos, suas constantes transformações, sua fúria cruel e, aparente indolência e mansidão. A Natureza não para nunca!
Qual a razão dos seus encantamentos? Querer-nos-á manter todos cativos?
Ela se apresenta tão bela aos nossos olhos... Quais serão os seus propósitos?
Somos seus admiradores e escravos...ficamos extasiados diante da sua extraordinária beleza, somos gratos pelo ar que respiramos, pelo alimento que saboreamos.
A Natureza tem a missão de criar, destruir e se renovar e, todos nós, que somos parte integrante da Natureza, também temos a missão de criar, destruir e se renovar.
Somos matéria sólida e matéria liquida, transformadas através do ar e do calor.
Portanto, Ela age do mesmo modo que nós agimos. Ora semeando, ora colhendo,ora criando,ora destruindo.
Seu caminhar é constante e permanente, destrói para poder construir. Nada pode interferir no seu constante equilíbrio.
A vida é esse amanhecer e anoitecer, rápido, incerto e contínuo; transformação...sem volta!? É o sopro de ar quente que anima o barro úmido...
Ela está sujeita, assim como nós, as mutações fenótipicas. Ela se renova somente porque as espécies existem e as espécies, porque Ela existe.Somos de muitas variedades, fazemos parte de um corpo, de um sistema, inserido em outros sistemas. Mas, na verdade, somos uma só Energia.
Creio que três sejam as energias: Energia Estática Suprema, Energia de Renovação e Energia Vital.
O Universo mantém uma ordem. Tal qual um imenso relógio.Cada planeta ocupa um espaço e tem a sua natureza distinta para formar o Todo.
O dia começa nascer...
Acho que é melhor parar de pensar por hoje...quem sabe amanhã...eu recomece...mas, ainda, acrescento algumas palavras: Alguns de nós terráqueos (humanos) não fazemos distinção entre as coisas criadas pelos homens; a Natureza que nos envolve e a Energia suprema que tudo controla.
Lamentamos as nossas desditas: pobreza, acidentes, dificuldades, tristezas, etc Provenientes do sistema engendrado pelos homens. A Natureza fornece-nos a vida e os meios de provisoriamente mantê-la; impõem-nos as imperiosas metamorfoses e, consequentemente, a morte.
Todavia,, tudo não passa de meras especulações, feitas num curto espaço de 30 minutos, até que o sono chegue. A verdade, provavelmente, demorará milhões de anos para que venhamos a conhecer, se é que um dia conheceremos. Há um longo caminho a ser percorrido...
Texto: Nelson Barh